Museu de Zoologia na 20ª Semana Nacional de Museus Museu de Zoologia na 20ª Semana Nacional de Museus 11-05-2022

A vigésima Semana Nacional de Museus traz o tema: O Poder dos Museus.
    De acordo com o Instituto Brasileiro de Museus- Ibram, o poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro. Os museus são construtores de futuro e por isso são poderosos.

Para celebrar a data o Museu de Zoologia prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc, preparou uma programação especial para seus visitantes.
    Ao longo da Semana (16 a 20.05.2022), as visitas mediadas às exposições de longa duração do Museu: “Animais da Mata Atlântica, “Ecossistema Marinho” e “Vida Selvagem”,” darão ênfase ao poder transformador que a educação ambiental se propõe ao atingir mentes e corações.

No dia 19 de maio, para dar ênfase ao poder que o Museu de Zoologia possui em suas ações de sensibilização e conscientização ambiental, o Museu realizará uma atividade lúdica em seus espaços expositivos com a participação de super-heróis com seus superpoderes.

Vale a pena conferir!