Unesc marca presença nos desfiles cívicos de Criciúma e Balneário Rincão Unesc marca presença nos desfiles cívicos de Criciúma e Balneário Rincão 07-09-2023

Em Criciúma, os alunos do Colégio Unesc desfilaram na Rua da Gente. No Rincão, acadêmicos e colaboradores do polo da Unesc Virtual percorreram a Avenida Leoberto Leal (Texto e fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Universidade do Extremo Sul Catarinense, a nossa Unesc, marcou presença em dois desfiles cívicos realizados, neste feriado, alusivos ao Dia da Independência do Brasil (07/09).

Em Criciúma, pela manhã, a Instituição foi representada por alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio, do Colégio Unesc, no desfile municipal realizado na Rua da Gente, no bairro Próspera. Já no Balneário Rincão, acadêmicos e colaboradores do polo de educação a distância (EAD), da Unesc Virtual, abrilhantaram as comemorações na Avenida Leoberto Leal, no Centro.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta e a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Silveira Coelho Lopes, representaram a Instituição no espaço de honra da solenidade, em Criciúma, juntamente com autoridades políticas e empresariais da região.

Colégio Unesc
    Para demonstrar o compromisso com a educação e o esporte, o Colégio Unesc levou para o desfile professores, alunos e atletas que carregaram faixas com mensagens de cidadania, como “A natureza está integrada em todas as nossas ações” e “Nossos pequenos atletas reúnem grandes conquistas”.

“Nossa participação reforça que a educação tem papel fundamental como guia do conhecimento, além do fato do civismo e da cidadania contribuírem para formação integral dos nossos alunos”, afirmou a diretora Marcela Gava da Silva.

As crianças das primeiras séries iniciais, em parceria com o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, brilharam no desfile com chapéus que valorizaram os mascotes do museu: Pintado (onça), Vitorino (tartaruga) e Mel (abelha).

Um outro pelotão do colégio coloriu a avenida com arcos e balões nas cores institucionais. As ginastas também se apresentaram acompanhadas dos professores.

Confira a matéria completa: https://noticias.unesc.net/geral/2023/09/07/unesc-marca-presenca-nos-desfiles-civicos-de-criciuma-e-balneario-rincao/

AGECOM - Agência de Comunicação UNESC
    Publicado por:  Décio Batista