Vereadores mirins de Criciúma visitam o Museu de Zoologia da Unesc Vereadores mirins de Criciúma visitam o Museu de Zoologia da Unesc 28-06-2023

Visita contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima (Foto: Isabela Thomé)

Os vereadores do projeto Câmara Mirim, idealizado pela Câmara Municipal de Criciúma, visitaram e conheceram o campus da Unesc na última sexta-feira (24/06). No encontro, os vereadores mirins tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Zoologia, importante ponto turístico e de aprendizagem da cidade.

Coordenada pela professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, a visita contou com a presença de 13 vereadores mirins, além do presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima. De acordo com o vereador, a presença dos jovens pode auxiliar na elaboração de propostas dentro da Câmara Mirim que defendam a fauna da cidade. “Além disso, estes jovens levarão todo o conhecimento adquirido no Museu de Zoologia para o dia a dia”, destaca.

A coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, afirma que a presença dos representantes enche a Universidade de alegria. “Este lindo projeto da Câmara Municipal amplia o desenvolvimento da consciência política desses jovens. Esperamos que essa visita também amplie sua consciência ambiental”, explica. “Neste sentido, nos sentimos lisonjeados por possuirmos um espaço que proporciona esse tipo de desenvolvimento”, conclui a professora.

AGECOM - Agência de Comunicação UNESC
    Publicado por: Isabela Thomé